Notícias Fecomercio

13 de junho de 2019

“Vamos repetir a Grécia?”, questiona ex-ministro do STF sobre Estados e municípios fora da Reforma da Previdência


Sydney Sanches participou de evento na FecomercioSP que reuniu economistas, acadêmicos e juristas

No dia em que o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), informou que vai excluir Estados e municípios do relatório, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) debatia o tema, um dos mais comentados e importantes no atual cenário político brasileiro.

“Só a União vai fazer a reforma? Os Estados e municípios são os mais endividados e precisam estar envolvidos, pois alguns nem conseguem pagar seus funcionários. Vamos esperar acontecer como na Grécia?”, questionou ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sydney Sanches, durante o evento “Reforma da Previdência: aspectos positivos e desafios”.  O encontro, organizado em conjunto com a Academia Internacional de Direito e Economia (Aide), foi realizado na FecomercioSP nesta quarta-feira (12).

Para que a reforma da Previdência tenha efeito, é necessário primeiro identificar as causas desse rombo e que Estados e municípios também façam os ajustes nesses gastos. É o que também defendeu a constitucionalista e acadêmica Samantha Meyer-Pflug Marques no encontro.

Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias