Notícias Fecomercio

20 de março de 2017

Proporção de famílias com dívidas atinge menor patamar desde março de 2015


Segundo a FecomercioSP, nível de endividamento caiu pelo terceiro mês consecutivo e registrou recuo de 2,6 pontos porcentuais na comparação com fevereiro de 2016

As famílias paulistanas aproveitaram os recursos extras do décimo terceiro salário para ajustar o orçamento doméstico. Com isso, o porcentual de endividados caiu pelo terceiro mês consecutivo e, em fevereiro, 48,5% das famílias declararam ter algum tipo de dívida, queda de 0,7 ponto porcentual em relação ao mês anterior. No comparativo com o mesmo período do ano passado, quando a proporção era de 51,1%, o recuo foi de 2,6 pontos porcentuais.

Em números absolutos, o total de famílias endividadas passou de 1,899 milhão em janeiro para 1,873 milhão em fevereiro, sendo que no mesmo mês de 2016, esse número era de 1,959 milhão, uma redução de famílias endividadas de 86 mil. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Leia a análise completa aqui.

Voltar para Notícias