Institucional

Sobre


Em 04 de janeiro de 1991, reuniram-se no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Jacareí, vários membros da classe do comércio varejista, com o objetivo de fundar em Jacareí uma entidade jurídica, sem fins lucrativos, que tivesse como finalidade coordenar, estudar e representar a classe dos empresários da cidade, perante os poderes públicos previstos em lei. A ideia era conciliar e criar um vínculo de solidariedade entre associados e autoridades municipais e subordinação aos interesses nacionais.

No ano de 1995, a associação filiou-se à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), que tem como principais objetivos defender a livre iniciativa, estimular o crescimento empresarial, criar e oferecer produtos e serviços destinados a gerar negócios em áreas específicas de mercado, o que trouxe uma série de melhorias ao comercio de Jacareí.

Em 11 de outubro de 1996 o Sincomercio inaugurou o Posto de Serviços da Junta Comercial, com o intuito de oferecer um beneficio a toda população.

No ano de 2000 foi inaugurada a CINTEC - Câmara Intersindical do Comércio, com o objetivo de agilizar as negociações trabalhistas.Com 25 anos de luta em beneficio do comercio, o Sincomercio Jacareí tem reivindicado melhores condições para o desenvolvimento do comercio regional, através da batalha por uma carga tributária mais justa, juros menores e maiores incentivos por parte do governo federal, estadual e municipal, além de uma busca constante por um melhor relacionamento entre os empresários da região.

Nossa Missão

Fomentar o desenvolvimento do setor, representar as empresas nas negociações e nos dissídios coletivos, junto ao sindicato dos trabalhadores do comercio, prestando um serviço eficaz, de qualidade para as empresas que pertencem e são conveniadas ao sindicato.